Header Ads

ad728
  • Últimas Notícias

    Circuito de teatro encerra com encenação do Oásis


    A terceira edição do Circuito Internacional de Teatro (CIT) encerra amanhã, às 19h00, na Liga Africana, em Luanda, com a exibição da peça “No inferno estamos bem” pelo grupo Oásis.




    Segundo a sinopse da peça, a busca frenética pelas chaves de um cofre, proporciona um encontro entre os mortos e os vivos, um encontro de pura ganância e ambição.
    “No inferno estamos bem”, o mais recente espectáculo de teatro do grupo Oásis, tem como enredo a ambição e posse dos bens materiais dos entes queridos, mesmo antes de morrerem. É uma sátira entre os homens bem sucedido e que procura filosofar sobre os segredos entre a terra e o céu. A peça levada à cena pelos actores Fernando João , Cecília fila e Antónia Chimuco, é produzida por Almeida Lima e tem direcção e encenação de António Flor.
    Também amanhã e a mesma hora, o grupo apresenta, simultaneamente, no Cine Chiloango, na província de Cabinda, a peça “Luanda e Parentescos”, um drama que aborda a realidade de três famílias de três pontos diferentes do país a residirem na capital angolana.
    Segundo o encenador António Flor , o grupo tem procurado cumprir com a missão de ajudar a mudar a consciência dos cidadãos e demonstrar claramente que “família é o pilar fundamental para o desenvolvimento da sociedade angolana.”

    Estreia de “Quente e Frio”


    O Colectivo Henrique Artes, vencedor do Prémio Nacional de Cultura e Artes 2013, estreia hoje, às 20h00, na Liga Africana, em Luanda, a peça “Quente e Frio”, que retrata um jogo de amor e traição sem certezas, com várias componentes que podem ser fatais para um final não muito feliz.
    A peça narra a história de um casal que ao longo dos anos de relação perde a “química e o prazer sexual”, um dos elementos que mantinha vida amorosa do casal.
    A peça mostra os cuidados a ter para não deixar que o trabalho roube o tempo precioso que devemos ter com os nosso cônjuges e filhos. A frieza e total despreocupação do marido deixa a parceira cada vez mais afastada da relação. Esta situação desperta na mulher o interesse pelo vizinho “esbelto, com porte atlético invejável.”
    O grupo de teatro Henrique Artes foi fundado em Luanda a 26 de Outubro de 2000, por estudantes do ensino pré-universitário.
    A peça “Hotel Komarka”, que já foi exibida em mais de dez províncias do país e em vários festivais internacionais, que este ano comemora o 11º aniversário, é uma das suas principais referências dramáticas.

    Sem comentários

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728