Header Ads

ad728
  • Últimas Notícias

    Poesia de Agostinho Neto carece de estudo profundo

    O historiador Cornélio Caley defendeu, hoje, em Luanda, análises mais profundas sobre a criação poética de António Agostinho Neto e considerou de leitura obrigatória.





    Cornélio Caley fez essas declarações quando dissertava sobre "A contribuição poética do Dr. António Agostinho Neto para a cultura nacional", numa palestra alusiva às festividades do 17 de Setembro, realizada no Museu Nacional de História Natural.
    O historiador disse que os textos literários de Neto devem ser analisados na sua profundidade, porque transcendem para outros aspectos de suma importância que contribuíram para a formação da Nação angolana.
    Cornélio Caley afirmou que a poesia de Neto representa o progresso, o desenvolvimento e a liberdade dos povos quer de Angola quer de África.
    De acordo com o historiador, que já desempenhou as funções de secretário de Estado da Cultura, a criação poética do primeiro Presidente de Angola ganha corpo na política e na economia e "discorre em outras áreas intrinsecamente ligadas ao progresso de várias nações."

    Sem comentários

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728